A Secretaria de Educação – SEC e o Núcleo Territorial de Educação – NTE 11, estão promovendo no dia de hoje (11/11/2021) uma formação do novo Sistema Integrado de Gestão da Educação – SIGEDUC para os técnicos das Unidades Escolares, o evento está sendo realizado no auditório da UNEB- Campos IX.
O SIGEDUC é o novo Sistema da Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC), o qual irá substituir o Sistema de Gestão Escolar (SGE). A implantação do referido sistema visa aprimorar o gerenciamento dos dados e das informações que subsidiam o planejamento, a execução e o monitoramento das políticas públicas educacionais no âmbito estadual, bem como tornar mais eficiente e eficaz a gestão de processos internos da secretaria.
“O aprimoramento da gestão educacional requer um tratamento cada vez mais organizado e fidedigno das informações e de dados das pessoas, do planejamento, dos processos e dos resultados. Sendo assim, a implantação de SIGEDUC e a formação visa integrar, fortalecer e aprimorar a gestão das nossas escolas e da rede como um todo. Foi gratificante o sucesso desse primeiro momento de formação. Acreditamos que o SIGEDUC contribuirá significativamente para a gestão da SEC/NTE/ Escolas. ” Diretora do NTE-11, Maria Aparecida Vasco das Chagas.
Nas palavras da técnica de SGE, Maria Simone de Lima, do Colégio Constantino Catarino de Souza, o treinamento do SIGEDUC, está sendo maravilhoso, explicação clara e objetiva, momento extremamente importante para todos nos.
“Estamos contando com esse novo sistema para um melhor desenvolvimento nos dados das informações cadastrais dos estudantes da Rede Estadual de Ensino. E consequentemente, facilitar as informações de Gestão Escolar no geral. ” Luan Nascimento Palmeira, técnico administrativo do SGE.