As escolas estaduais, pertencentes ao NTE-11 estão recebendo visitantes especiais, para a votação que escolherá os novos membros do Colegiado Escolar. A eleição, que prossegue até esta sexta-feira (12), levou às urnas pais, mães e responsáveis, que, com representação garantida no colegiado, poderão dar sugestões, acompanhar e fiscalizar as ações pedagógicas e administrativas da escola, juntamente com os demais membros eleitos, ou seja, estudantes, funcionários e representantes dos professores.
Para o Estudante do Colégio Estadual de Cristópolis Ronaldo Araújo, esse é um processo democrático, que conta com a participação efetiva de todos os segmentos da Unidade Escolar. O aluno que é candidato a presidente do Colegiado Escolar se diz muito animado e cheio de ideias inovadoras para sua Unidade Escolar.
A diretora do Colégio Estadual Herculano Faria, localizado em Barreiras, Audemara, diz que a consolidação da gestão democrática na escola tem início com a eleição do Colegiado e se realiza com a participação efetiva dos representantes eleitos.