Estudantes apresentam criações nas etapas escolares dos projetos de arte e cultura

DSC02734

As escolas da rede estadual de ensino estão realizando, até o dia 5 de agosto, as etapas escolares dos projetos de arte e cultura desenvolvidos pelos estudantes. São obras criadas para os projetos: Tempos de Arte Literária (TAL), Aventuras Patrimoniais Estudantis (AVE), Festival Anual da Canção Estudantil (Face), Festival Estudantil de Teatro (Feste), Produção de Vídeos Estudantis (Prove), Dança Estudantil (Dance), Encontro de Corais Estudantis (Encante) e Educação Patrimonial e Artística (EPA). Depois desta fase, serão realizadas as seletivas regionais, por Núcleo Regional de Educação (NRE), para a culminância dos projetos, em Salvador.

Para a Vice-diretora do Colégio Estadual Antonio Geraldo, Lucivânia Pereira dos Santos trabalhar com os projetos estruturantes é sempre um grande desafio, quando chega o dia das apresentações… a grande mágica acontece: alunos, professores, funcionários se unem de tal forma que já não se sabe quem é quem, pois todos se tornam um só como numa grande orquestra! Aqui no Colégio os projetos estruturantes têm ajudado a descobrir talentos e a melhorar as relações interpessoais entre toda a comunidade escolar, sem contar que no final ficam gravadas no peito e na memória cenas de grande emoção!

“A experiência foi e está sendo maravilhosa, é o segundo ano que participo dos projetos estruturantes, através do desenvolvimento do projeto me deu vontade de lutar pelos meus sonhos e objetivos.” Andréa Laué passos Santos de 16 anos, estudante do Colégio Estadual Antonio Geraldo.

O Centro Territorial da Bacia do Rio Grande CETEP e o Colégio El Shadai ambos localizados em Barreiras, estão realizando a etapa escolar dos projetos estruturantes hoje (28) e amanhã (29) de julho, onde os estudantes são selecionados para a etapa regional.