A Secretaria da Educação do Estado publicou, nesta sexta-feira (25), no Diário Oficial da Bahia (DO-BA), a convocação dos candidatos aprovados na seleção para agente de portaria. Os classificados têm o prazo de 10 dias úteis, a partir da data da publicação, no horário das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, para se apresentar na região onde optou por atuar. Na Região Metropolitana de Salvador deve comparecer na Secretaria da Educação do Estado, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), 1º andar, sala 132. No interior, o convocado deve comparecer nas sedes dos Núcleos Territoriais da Educação (NTE) a que pertence o município para o qual foi convocado.
Entre os documentos exigidos estão: a original e cópia do certificado, devidamente registrado, de conclusão do Ensino Fundamental para a função temporária que concorreu, expedido por instituição de ensino reconhecida; a original e cópia do diploma de conclusão do curso, relacionado à função temporária com pré-requisito/escolaridade de nível médio, expedido por instituição de ensino reconhecida; original e cópia da carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou de casamento, se for o caso (ver documentação completa no edital). O candidato que, na data da contratação, não reunir os documentos requisitados, perderá o direito de ingresso na referida função temporária.
Os profissionais atuarão no prazo máximo de até 24 meses, dentro do Regime Especial de Direito Administrativo (REDA), com jornada de trabalho de 40 horas semanais.